domingo, 14 de abril de 2013

Scribblenauts Unlimited


 Scribblenauts Unlimited é o segundo jogo da serie, sendo um game de puzzles desenvolvido pela 5th Cell e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. O primeiro saiu apenas para o Nintendo DS, mas está  versão foi lançada também para PC e Nintendo Wii U.

No jogo você  controla Maxwell, um garoto que tem um livro mágico que cria qualquer objeto nele escrito. Com esse poder você deve ajudar as pessoas para ganhar pedaços de estrelas, os Shards, para formar estrelas com o intuito de ajudar a salvar sua irmã.

Os turistas petrificados precisam de sua ajuda contra a medusa, tente ser criativo e cria uma saída maluca para está situação.

Na introdução do jogo é mostrado que os pais de Maxwell deram-no o livro mágico que criava objetos escritos nele, e com o passar do tempo ele começou a fazer coisas erradas.

Um dia ele viu um velho faminto e criou uma maça podre para dar ao homem, apenas para pregar uma peça. Mas o velho se mostrou um mago que amaldiçoou Lily, a irmã de Maxwell, tornando-a lentamente em pedra. 

Para quebrar esta maldição ele precisa coletar estrelas, que são feitas através de fragmentos que ele ganha ajudando pessoas com problemas.
- Depois de aprontar, Maxwell precisa ajudar outras pessoas para acabar com a maldição lançada contra sua irmã por seus atos.

Para cumprir a tarefa Maxwell precisara passar por vários locais, e usando o seu livro mágico ajudar quem precisa.

Os desafio do jogo consiste em ver quem está com problema e o que o aflige, assim você deve criar algum objeto, ou alterar usando um adjetivo, para solucionar a situação.

Maxwell pode usar uma habilidade para ver as pessoas com dificuldades, clicando na estrela no canto superior esquerdo da tela, o que facilita muito a achar os objetivos de cada fase.
Quem está em amarelo e porque está com algum problema para ser resolvido, então vá lá falar com ele e ver como você pode ajudá-lo.

Quando você fala com alguém que precisa de ajuda, ele conta o que o esta perturbando, e com esta informação você deve pensar em algum objeto para ajudá-lo.

O legal do jogo é que não há somente uma solução possível, mais de um objeto pode funcionar, e algum muitos malucos.

Numa fase, um cavaleiro precisava de alguma montaria para passar por cima de invasores orcs, a solução comum seria trazer um cavalo, mas usei um Unicórnio robô, seria possível usar varias outras criaturas ou coisas.

Quando o pioneiro queria um animal para puxar a carroça dele, escrevi  Kraken e ele puxou a carroça, foi muito legal aquilo.  

Você vai ficar mais tempo pensando em alguma coisa maluca para resolver o problema, do que como resolver o problema em si, já que a maioria dos objetivos são bem óbvios. 
Um cara queria algo para ajudar no jantar romântico com a namorada.
Então chamei um demônio cantor para alegrar o ambiente.

No Scribblenauts Unlimited, foi adicionado também o uso de adjetivos, o que não havia na versão anterior. Assim ao criar um objeto você pode adicionar propriedades, como tamanho, cor, material e varias outras possibilidades.

Por exemplo usar o Adjetivo Big(grande), faz um objeto ficar maior que o normal, ou Flying (voador) o objeto começa a voar. Alguns objetivos são atingidos ao alterar a propriedade de algum objeto que já esta em jogo.
Robot pode ser usado para criar um versão robô de qualquer coisa.
Como ajudar um cara a ir buscar a amada para um encontro romântico, montado num Pegasus robô.

Cada fase tem um tema, cemitério, restaurante, park dos Dinossauros e vários outros.  Cada uma tem um numero de shards e missões de dão uma estrela inteira. As missões de estrela inteira é mostrada através de uma estrela azul encima de alguém ou alguma coisa. 

Está missão leva a uma quest, onde você deve cumprir vários pequenos objetivos, a ao final dela você recebe a estrela. quando volta a fase normal a estrela azul fica amarela mostrando que você já cumpriu o objetivo.

Uma quest espera onde tem uma estrela azul.
Esta  é a descrição da quest, aqui tenho que ajudar um grupo de aventureiros a cumprirem sua jornada.

Scribblenauts Unlimited é um jogo de puzzles muito bem feito, com um gráfico bem colorido, feito todo em 2D lembra jogos antigos de plataforma, tem uma musica agradável e simples.

A versão para PC tem o Steam Workshop, onde ha muita coisas feita pela comunidade, vale a pena dar uma olhada e até criar algo para colocar lá . Para quem está em busca de algo diferente este jogo é escolha certa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário