domingo, 13 de outubro de 2013

Battlefield 4 Beta



A EA lanço faz 2 semanas o open beta do seu PFS e simulador de guerra Battlefied 4(BF4), primeiramente para quem comprou o Metal Of Honor e os que tinha a versão premium do Battlefield 3 (BF3), e alguns dias depois para todas as pessoas.

O único mapa do beta é o Siege of Shangai e os modos Conquest e Domination,  que são modos já presentes no game anterior. 

Esta semana foi adicionado o Modo Obliteration, onde há um bomba e cada exercito tem 3 pontos para serem protegidos. Um dos jogadores deve pegar a bomba e levar até algum dos pontos do inimigo e destruí-los, ganha o time que destruir o 3 pontos do outro.




Este modo é bem legal, só há um lugar para dar respawn, onde seu personagem aprece caindo do céu. Você pode da respawn em alguém do seu esquadrão, o que na maioria das vezes é melhor a se fazer.

O mapa é muito legal e tem um designe ótimo design, tanto de ambientação quando de jogabilidade. 

Há muitos prédios altos onde é possível chegar de lavadores ou de helicópteros, pontes e vários caminhos para atingir algum ponto  do mapa.


Uma das melhores coisas é o que vem sendo chamado de "Levelution" , que são mudanças drásticas que ocorrem no mapa, trazendo uma nova dinâmica no jogo. 

Por exemplo,no meio mapa o ponto de controle C há um enorme prédio, o mais alto, mas quando suas pilastras principais são destruídas ele desmorona , e o ponto C passa a ser  um amontoado de escombros. 

Isso muda muito o jogo, o que antes era um ponto onde os jogadores ficavam tentando atirar nos inimigos com snipers, vira uma batalha de curta distancia como um mini Stalingrado.



Os gráficos ficaram melhores que o BF3, mas também estão mais pesados. Houve uma grande preocupação com vários detalhes da ambientação, você se sente realmente em Shangai no meio daqueles prédios modernos  e gigantescos, com enormes telas de TV nas fachadas passando comercias.

Há botões que podem levantar grades no Shopping (ponto D do Mapa) ou levantar barreiras anti veículos nas pontes.

As 4 classes do Bf3 estão de volta, mas agora com mais equipamentos, alguns novos como a XM25, um lançador de granadas para o Support que lança granadas que explodem do meio do ar, ótimo para matar inimigos atrás de coberturas.



Houve também mudanças para abrir novas armas. Você começa com as armas inicias e conforme você for usando esta arma ganhará experiência com aquele tipo, abrindo novas armas daquela família. Por exemplo, usando  a U-100 MK5 (Light Machine Gun) você abrirá a Type 88 LMG, uma Light Machine Gun.

Foi introduzido o Upgrade Path, que são como as especializações do BF3 com níveis. Cada classe terá 4 Upgrade Path e cada um 4 níveis, que vão sendo abertos conforme você ganha pontos de esquadrão. 

Os pontos de esquadrão são ganhos quando você faz coisas junto dos membros de seu esquadrão, o que incentiva jogar perto deles ao invés de cada um num canto do mapa.  

Como ainda é um beta o jogo está apresentando um queda do Frame Rating, melhorou bastante dês do lançamento do beta, e provavelmente deve melhorar muito quando for lançado.

Nem todos as armas e equipamentos estão presentes, mas pelo que já foi mostrado vamos ter uma boa variedade de escolhas para cada classe e arma.

Agora é só esperar o lançamento em 29 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário