sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dust: An Elysian Tail

Uma Contribuição de Angelo Granata :

Dust: An Elysian Tail é um Action role-playing game desenvolvido pelo designer independente Dean Dodrill da Humble Hearts e publicado pela Microsoft Studios e lançado para o X-box Live Arcade e Steam. 

O jogo é um 2D side-Scrolling Action-RPG, o qual se passa no mundo de Falana.Você vai controlar o personagem principal Dust, o qual não lembra de quem era, ele encontra  a “espada sábia” Ahrah, protegida pelo guardião Fidget. Ahrah guia Dust em sua jornada, pois aparentemente a espada parece saber bastante sobre o passado de Dust, os dois são acompanhados por Fidget.Dust tem uma historia boa, uma aventura que se passa em vários lugares com muitos personagens, alguns deles bem carismáticos.

Os elementos de RPG incluem pontos de skill que são ganhos a cada nível e distribuídos em suas respectivas características: Health, Attack, Defense, Fidget.Há também equipamentos para melhorar as características e alguns são capazes de influenciar outros elementos do jogo. 

Se existem equipamentos e itens, consequentemente há mercadores também, e esses mercadores em particular tem uma coisa interessante e incomum nos mercadores em outros jogos. 

O jogador tem que primeiro achar os materiais novos e vende-los ao mercador para que o mesmo comece a aumentar seu estoque do item achado. Também vai ser possível criar os itens desde que ache o “blueprint”.
Pequenos puzzles de memória do tipo, “retorne depois para explorar essa área quando tiver a habilidade necessária” e outros pequenos puzzles que precisam ser resolvidos na hora, fazem boa parte do jogo. 
Além do mais os combates são divertido para quem gosta de “air combos”.
O que deixou a desejar um pouco foi a batalha contra os boss, porque os desenvolvedores não conseguiram dar um jeito nas técnicas mais fortes do personagem, principal quando o próprio jogador aprende a usá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário