domingo, 12 de janeiro de 2014

Thunder Wolves

Thunder Wolves é um shooter onde o jogador é um piloto de Helicópteros militares  em varias missões pelo mundo. O jogo foi desenvolvido pela Most Wanted Entertainment, e lançado pera PC em 15 de Maio e disponível para Xbox360 e PS3.

O game é bem simples, você escolhe uma missão e seu helicóptero, os objetivos vão sendo passados, e durante um objetivo e outro você destrói tudo que estiver de pé no campo de batalha junto com os inimigos.
Ao completar as missões você abre novos helicópteros e skins para eles. Não são usados os nome reias dos veículos, mas todos são inspirados em helicópteros reias, como Kalinin que é o Kamov Ka-50, uma das melhores escolhas para fazer uma missão no jogo.

Os comandos são bem simples, usando o mouse para girar o seu veiculo, as teclas  WASD para mover para frente, trás e pros lados, e as teclas QE para aumentar e diminuir a altitude.

Além disso, cada modelo de Helicóptero conta com um metralhadora padrão e um conjunto de mísseis. Estes conjuntos de 3 mísseis variam para cada modelo, por exemplo os do Kalinin tem um enorme poder de fogo, enquanto os do Thunder Wolf são de maior  precisão.
Vários  itens do cenário são destrutíveis, este é um dos pontos positivos do jogo.
O jogo tem um historia bem simples onde você deve investigar atividades de um grupo militar inimigo  e descobrir seus planos.

Mas enquanto a historia é contada de forma linear, mas as missões não são. Tem horas você faz um missa no deserto em 1991 e depois outra na América do Sul em 1989. Isso fica estranho porque enquanto avança a historia o ano da missão retrocede.

Na verdade a historia não é muita coisa e é meio clichê, só servindo para te dar um background para a ação.

A duração do jogo também é bem curta, você faz todas as missões em 3 horas, ai só resta jogar para quebrar seu recorde na dificuldade expert.

Uma coisa boa é a quantidade de objetivos por missão, que são muitas e variadas.
Míssel guiado por TV, ele é o foguete especial do Thunder Wolf, você o guia com o mouse para ir na direção do alvo, causando muito dano ao atingi-lo.
O gráfico do jogo é bem simples, lembrando o PS2, isso fica mais evidente durante as cutscenes, onde é visível o baixo detalhamento dos modelos . O jogo fica bem melhor durante o gameplay, focado mais na pilotagem. Os efeitos de partículas funcionam bem, e melhoram o visual do jogo.

Um coisa legal é a grande quantidade de objetos no cenário que podem ser destruídos, dando uma sensação de poder de fogo das armas do seu veiculo. A musica do jogo é boa e compre seu papel, apesar de não ser algo memorável.
Durante a missão você terá que fazer muita coisa, como regastar alguém, proteger um comboio, destruir um alvo especifico ou mesmo destruir um base inimiga inteira.
Thunder Wolves é um jogo simples, feito por uma empresa pequena. Mas mesmo assim eles fizeram um bom trabalho em criar um jogo divertido. 

Ele te põem direto na ação sem muitas delongas e entrega o que promete, um shooter eletrizante. Pena que é curto ate demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário