terça-feira, 11 de junho de 2013

E3 2013



A E3 é um grande evento para todos que gostam de videogame, e estes dias está acontecendo a conferencia de 2013.  O evento deste ano foi muito melhor que a do ano anterior, principalmente porque todos estavam esperando ,e foram atendidos, por novidades do consoles da nova geração.

Com a chegada dos novos consoles vem junto um salto nos gráficos dos jogos, e vemos um pouco da capacidade dos novos consoles, já que o maior potencial é visto depois de alguns anos no mercado.

A Microsoft
A Microsoft mostrou seu console, XBOX ONE, que tem um Design que não me agradou muito, sou mais fã  de curvas que estas linhas retas. Mas o que mais importa são os bons jogos , o que a Microsoft mostrou . Foi anunciado o preço que ficou em US$499,00

Os Maiores destaques foram os  Ryse Son of Rome, Forza Motorsport 5 e Titan Fall. Halo só apareceu com um teaser.

Ryse é muito bonito e o gameplay que foi mostrando está ótimo, há muitos quick events durante o combate e cada um deles se adapta a situação. Ha comandos táticos que você pode chamar dependendo do momento, como pedir apoio de arqueiros.

Forza Motorsport 5 veio com força total, além dos belos gráficos, a principal  característica que foi enfatizada é melhora na IA, onde o CPU vai simular como as pessoas dirigem, parece muito promissor.

Titan Fall é dos mesmos criadores de Call of Duty, o que já promete uma jogatina frenética. O jogador vai poder interagir com robôs gigantes, que aparentam ter habilidades e armas diferentes dependendo do modelo, você pode chamar um para pilotá-los durante as fases.  

AE


Como um das maiores publishers de jogos ele mostrou muitas franquias, principalmente nos jogos de esportes. Os Maiores destaques foram Battlefield 4, Need for Speed Rivals, Mirror’s Edge 2 e Garden Warfare. Foi mostrado ainda um teaser do jogo Battlefront, resgatando esta serie que parecia esquecida.

Battlefield 4, foi revelado o multiplayer que todos estavam esperando, os ambientes estão mais destrutíveis e  foi mostrado o modo commander. Agora há barcos de guerra trazendo mais possibilidades para o jogo. Espero que o prédio que é derrubado no fim do vídeo esteja presente no jogo e que tenham similares em outros mapas.

Need for Speed Rivals mostrou bons gráficos e um pega frenético onde um jogador controlava um carro esporte e outro o carro da policia. 

Mirror’s Edge 2 é a sequência do jogo de parkour, onde você joga com a bela Faith. Foi mostrado o gameplay que está muito legal, a protagonista está bem ágil e cheia de manobras, agora e esperar para ver no lançamento.

Garden Warfare é um jogo tiro em 3º pessoa baseado no universo de Plants Vs. Zombies, foi mostrado o modo cooperativo, onde os jogadores devem enfrentar hordas de Zumbis e derrotar um final boss.

Ubisoft 
No ano passado a Ubisoft fez a melhor apresentação da E3, este ano ela não repetiu o feito. Mas teve bons jogos para mostrar. Os destaques ficam para Splinter Cell, The Crew, Watch Dogs, Rayman Legends, Assassin´s Crew IV: Black Flag e The Division.

Splinter Cell traz de volta Sam Fisher, que agora tem um amigo para o modo Cooperativo, vai trazer ainda o modo spies vs mercenaries.

The Crew é um jogo de corrida que você pode jogar com varias pessoas online. Tem ambiente aberto e é ambientado nos EUA. Você também pode modificar seu veiculo de varias formas, até transformar um carro de rua em um off Road.

Watch Dogs foi o grande game do ano passado e agora a Ubisoft mostrou mais alguns gameplay. Você é um hacker que luta contra criminosos utilizando seus conhecimentos como principal arma. Este jogo promete muito.

Rayman Legends trás de volta esta serie, com novas aventuras e um modo em que ate 4 jogadores podem jogar junto numa mesma fase.

Assassin´s Crew IV: Black Flag é o novo joga da franquia, que agora volta um pouco no tempo, deixando o jogador aproveitar a época dos piratas no caribe. Praticamente é o que já vimos nos outros jogos, teve uma melhora nos gráficos e trouxe de volta as batalhas de Navio.

The Division foi uma grande surpresa. Este jogo se passa nos EUA depois de uma epidemia e os jogadores são agentes do governo. No vídeo de gameplay os detalhes do ambiente, a física e os gráficos do jogo chamaram muita atenção. Ele apresenta elementos de RPG e passa num mundo aberto, onde você pode encontrar e enfrentar outros jogadores.


Sony
A Sony apresentou suas armas na sua conferencia, mostrando o PS4 e deixando bem claro que não impedirá o uso de jogos usados, que fez a platéia gritar e aplaudir, e não te obrigará a ficar sempre logado, o preço que ela estipulou foi de US$399,00. 

Nos jogos os principais destaques foram Final Fantasy XV, Kingdom Hearts III, The Order 1886, The Elder Scrolls Online e Destiny.

Final Fantasy XV é o antigo FF Versus XIII, foi mostrado um pouco de gameplay e dos CGs, que são característicos da serie. O jogo é muito bonito e vai manter o estilo de batalha com mais ação como do XIII, só espero que seja num mundo aberto como nas versões mais antigas.

Kingdom Hearts III é a sequência da aclamado RPG da Square-Enix, foi mostrado só um pouco do gameplay, menos de 30 segundo, então não da para falar muito dele. Mas é muito bom saber que uma serie tão querida pelos fãs está de volta.

The Order 1886 só foi mostrado um teaser, que estava muito bom. O que mais chama a atenção ao titulo é a temática vitoriana steampunk, lembra um pouco Dishonored.

The Elder Scrolls Online vai ser lançado para PS4, é um titulo bem legal e seria muito bom se houver como jogar com jogadores do PC.

Destiny foi o melhor que a Sony mostrou, é um Shoter RPG como Bordelands, mas num ambiente mais serio, a Rússia numa Terra pós apocalíptica. Os gráficos estavam ótimo e a iluminação dinâmica que foi mostrada chamou muita a atenção.

Uma coisa que surpreendeu foi o anuncio do jogo do filme de MAD MAX, um ótimo filme que merece um grande jogo. 

Nintendo

A Nintendo veio e mostrou muitos vídeos de gameplay, por outro lado ela não mostrou console novo já que o seu já tinha sida anunciado antes. Ela tem muita coisas legais vindo para 3DS e WiiU. Os destaques ficam por conta dos New Super Luigi U, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, The Wonderful 101, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Mario & Luigi: Dream Team, Bayonetta 2 e Shin Megami Tensei IV Ritual.

New Super Luigi U é um jogo do super Mario mas o protagonista é o Luigi, será possível jogar com ate 4 jogadores juntos.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze, o novo jogo da franquia do macaco nº1 da Nintendo, agora um grupo de animais vikings invadiram a ilha de Donkey Kong. Parece ser um bom jogo, no estilo 2.5D.

The Wonderful 101, neste jogo você controla um grupo de heróis que unidos formam itens para combater monstros enormes. Os jogos da serie Wonderful são muito legais e este parece que vai repetir o sucesso.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, este jogo vai ser lançado para 3DS, e lembra muita as versões antigas do Zelda. Esta com um gráfico muito bom e trás a jogabilidade clássica do Zelda 2D.

Mario & Luigi: Dream Team este jogo para 3DS tem um tema bem legal, Luigi está dormindo e a Princesa cai dentro do seu sonho, agora Mario vai atrás da Princesa no sonho do Irmão que também aparece no jogo, e tempo uma maior importância, já que o sonho é dele e ele tem grandes poderes ali.

Bayonetta 2 é um exclusivo do WiiU, o gameplay que estava sendo mostrado na conferência acabou caindo, mas deu para ver que a jogabilidade está frenético. O novo visual da Bayonetta também ficou muito bom.

Shin Megami Tensei IV Ritual é um jogo de RPG para 3DS, você corre pelo mundo em 3 pessoa e as batalhas são por turnos, lembrando clássicos dos RPG como Fantasy Star. Este jogo parece ser bom, vamos ver quando lançar.

Temos que levar em conta que a E3 é um grande show e lance de Marketing, então algumas das coisas ali que foram mostradas podem nem sair no fim das contas. Agora só nos resta esperar e torce para que os jogos que mais gostamos encontrem a luz do dia.