quinta-feira, 25 de julho de 2013

Borderlands 2



Borderlands 2 é a continuação do grande sucesso da Gearbox, lançado em 20 de setembro de 2012, o jogo foi um grande sucesso de critica e publico. O jogo mistura RPG com FPS, onde você ganha experiência matando monstros e completando as quests.

O jogo se passa poucos anos depois do primeiro em Pandora, um pequeno planeta onde há uma colonização humana. Havia neste mundo a lenda de um grande Vault(cofre) com uma grande quantidade de tecnologia alienígena. Isso traz empresas e aventureiros, os Vault Hunter, para Pandora em busca deste tesouro perdido.
Há veículos para você usar no jogo, muito útil para andar pelos mapas que são grandes. este jipe pode levar os 4 jogadores juntos.

Quando os Vault Hunters derrotam  The Destroyer no primeiro jogo, acabam desencadeando o surgimento de uma grande quantidade de Eridium,um minério raro e muito valioso, trazendo a Hyperion Corporation para o planeta. 

Seu novo líder, o carismático que você vão amar odiar, Handsome Jack levou todo o credito de ter derrotado The destroyer e aberto o Vault.

Há rumores de um novo Vault muito maior e  novos Vault Hunters aparecem, tendo de lutar contra Jack e sua corporação, gangues locais e vários monstros alienígenas.
Se você prestar a atenção na historia você vão ver porque o Handsome Jack deve levar um tiro no saco.




O gameplay é muito bom, o lado FPS dá muita emoção, principalmente quando você está cercado de inimigos disparando balas, foguetes e laser na sua direção. No começo do jogo as armas que você tem e sua habilidade de disparar parecem ser ruins, mas este é o lado RPG do jogo.  

Conforme você for evoluindo vai ganhando pontos de Skill que você pode distribuir em até três arvores de skill. Sendo que cada uma muda o jeito de jogar com a classe. As habilidades vão melhorando o seu uso das armas, aumentando o poder de sua Action Skill, aprimorando seu Shield e outras coisas.

Os equipamentos do jogo também apresentam atributos, níveis e raridade; assim durante o jogo você vai trocar varias vezes de armas, Shields,  Granade Mods e Class Mods. Os equipamentos caem de monstros e compartimentos de modo muito semelhante a Diablo, então sempre você vai ter acesso a algo melhor.

As armas do jogo podem apresentar elementos como fogo, acido,eletricidade e o slag. Cada tipo de elemento sendo mais eficaz em uma situação.
Há vários tipos de elementos nas armas do jogo. O fogo é bom contra seres orgânicos, o acido contra maquinas, elétrico contra shields,  o Slag diminui a resistência e o explosivo que causa dano em área.



As armas também são dividias em categorias, sendo que cada uma tem seu próprio tipo de munição.

Os Assault Rifles causam um bom dado e tem uma boa precisão, são armas bem versáteis.

As SMG, ou sub-machine guns, tem um alta taxa de tiros, dano razoável, mas sofrem de precisão quando se atira em longas rajadas.

As Shotguns tem um dono muito elevado, mas sofrem de baixa precisão, sendo uma boa arma para curta distancia.

As Sniper Rifles são extremamente precisas, normalmente vem com uma mira telescópica e apresentam  um dono muito elevado. Mas têm um taxa de tiro muito baixa.

Rocket Launchers tem dano elevado e em área, mas os foguetes tem uma velocidade consideravelmente baixa, sendo mais fácil matar os inimigos lentos e próximos.

As Pistols tem uma grande variedade em seus atributos, que depende mais da empresa que a fabricam.
No inventario você pode conferir os atributos das suas armas e compará-las. Além de ver quanto de munição você tem ainda, seus equipamentos, seu dinheiro e quanto e Eridium você possui.

O jogo apresenta 4 classes de Vault Hunter, e mais 2 que foram adicionados  através de DLC.  Cada um deles tem um estilo de jogo diferente, e mesmo entre personagens da mesma classe há uma variação por causa das builds. 

Cada classe tem uma action skill, que são habilidades especiais e únicas com grande poder e apresentam um tempo de recarga.

Axton é um ex-soldado da força militar da Dahl, que depois de ser expulso da sua tropa tenta a vida de Vault Hunter. Sua Action Skill é chamar uma Sentry Gun que ataca os inimigos ao redor.

Maya é uma Siren, assim como a Lilith no primeiro Borderlands, sua Action Skill é levantar o inimigo e aprisioná-lo em uma bolha de energia por um tempo.
É possível jogar ate com 4 pessoas juntas, o que torna o jogo muito mais divertido.

Salvador é um gunzerker, um maníaco por armas que tem como Action Skill usar duas armas de qualquer tipo ao mesmo tempo.

Zer0 é um assassino que veio para pandora para testar suas habilidades, não se sabe se Zer0 realmente é humano, ou qual é seu nome verdadeiro. Sua Action Skill é criar um holograma dele quando se torna invisível por um curto período de tempo, durante este tempo seu dano melee é aumentado em varias vezes. 

Gaige é uma garota gênio, que construiu um robô enorme para combater bullying para um concurso de ciências, mas que acidentalmente mata um rival fazendo que ela tenha de fugir para Pandora. Sua Action Skill é chamar seu robô, o Deathtrap.

Krieg é um experimento para criar um "Justiceiro" que mata todos os que merecem, ele ouve uma voz interna que diz para matar apenas criminosos, e se um dia matar um inocente a voz vai controlá-lo e matar os dois. Em sua Action Skill ele pega um machado e ganha um enorme bônus no melee ataque, quando mata um inimigo ele também recupera toda sua vida.
As Action Skill ajudam muito quando você esta em desvantagem. O Deathtrap é muito bom por causar muito dano e chamar a atenção dos inimigos para ele.

Os gráficos do jogo são excelentes, tanto na qualidade como na direção de artes. O jogo é feito utilizando o cel shading, fazendo o gráfico parecer ter sido feito como um desenho. As fases são bem detalhadas e há muita referencias da cultura pop, outros jogos e memes da internet.

A historia do jogo é muito legal e tem vários personagens legais, alguns se destacam mais e trazem muitos momentos cômicos. O jogo está cheio de piadas, sendo que um dos personagens mais engraçadas é o ClapTrap.

Um problema do jogo acontece quando você está em um tiroteio e uma quest é completada.  O personagem que deu a quest e começa a falar com você, mas é difícil você prestar a atenção quando esta se preocupando em matar os inimigos.

Isso acontece várias vezes, principalmente em missões que tem varias etapas.
Ao atingir a cabeça é 100% de chance de critico. A barra azul é o shield do inimigo, você deve zera ele para causar dano na vida do inimigo. O shield dele recupera depois de um tempo, mas a vida não.

Borderlands 2 é um ótimo game, ele une bem a jogabilidade do FPS com elementos de RPG . Em alguns aspectos ele é um Diablo em primeira pessoa, já que um dos elementos fundamentais do jogo é matar inimigos e pegar loot. 

A Gearbox superou o Borderlands 1 e deixa o final 2 aberto para mais um jogo. Há alguns DLCs que trazem mais mapas e missões, mas o jogo é fechado em si, podendo ser apreciado sem ser obrigatório a compra dos DLC. Vale muito a pena jogar, principalmente com amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário