domingo, 7 de julho de 2013

Chivalry: Medieval Warfare



Chivalvy pode ser descrito como um "FPMF", First Person Melee Fight. No jogo onde você é um cavaleiro medieval que deve lutar contra os inimigos do seu reino. Desenvolvido pelo Torn Banner Studios, o jogo foi baseado num MOD anterior do Half-Life 2, Age of Chivalry, da mesma empresa.

O jogo foi lançado em 16 de outubro de 2012, sendo muito bem recebido pela critica e pelo publico.
O jogo se passa no suposto país imaginário de Agatha, que está em guerra civil. Em cada Round o jogador pode escolher uma das duas facções que lutam pelo poder no Reino, a Agathian Knights ou a Mason Order.
O jogo tem um bom gráfico, sem contar a ambientação que foi muito bem feita.


Não há modo historia, somente os modos multiplayer, onde você enfrenta outros jogadores em vários mapas, e o modo treino, para você aprender o básico do jogo que pode ser ignorado pela maioria dos jogadores.

Cada mapa tem pelo menos objetivo, sendo que alguns têm mais. Por Exemplo em um mapa a Mason Order deve matar os habitantes de uma vila, depois levar um aríete ate o portão do castelo dos Agathian Knights, , destruir o portão e por fim matar o Rei.

É possível escolher entre primeira ou terceira pessoa, mas jogar em primeira pessoa é muito mais legal. O jogo tem bons gráficos e a ambientação é muito boa, você se sente mesmo um cavaleiro medieval invadindo o castelo inimigo.
O menu de seleção de classe. Cada uma tem suas próprias armas e habilidade especial. O Varguard é a classe mais popular no momento.


Há uma grande variedade de armas, dividida entre as 4 classes do jogo.

Archers, que usam como armas primarias  arcos, bestas ou javelins. Tem também  uma adaga curta para lutar com inimigos próximos.  Tem como habilidade espacial Rogue, que da 50% mais de dano ao atacar pelas costas.

Man-at-Arms, que usam armas e armadura leves, sendo por isso a classe mais rápida do jogo, porém são mais vulneráveis ao dano. Sua habilidade especial é evasão, que funciona apertando duas vezes uma das teclas de movimento.
Depois de escolher a classe você escolhe as suas armas. As que estão com um quadrado azul com um numero estão bloqueadas,  o numero é quanto você precisa matar usando a arma daquele tipo para abri-la. Para pegar a ultima espada secundária, é necessário matar 69 inimigos com uma espada secundária, não importa se é a primeira ou a segunda que você vai usar.


Vanguard, são a infantaria do jogo. Usam primeiramente armas de haste, o que dá um bom alcance ao seus ataques, sem contar o grande dano que elas causam. Sua habilidade é o ataque de carga, que funciona quando você corre por um tempo e vê sua arma abaixar um pouco a ponta, ao atacar assim você da um pulo pra frente enfiando sua arma no inimigo, sendo um ataque mortal na maioria das vezes. 

Knights, são os tanques medievais. Usam armas e armaduras pesada, são muito resistentes, tem uma velocidade baixa se comparada com as outras classes. Sua habilidade especial é Tanque, que possibilita absorver mais dano e usar menos estamina ao bloquear ataques.
Para bloquear é só apertar o botão direito do mouse, não é necessário ter um escudo. Para atacar lateralmente é o botão esquerdo do mouse. E para dar uma estocada com a arma é só rodar o Scroll do mouse.


A estamina é usada para correr, golpear, pular e defender. Ao zerar você não pode fazer nada até recuperar um pouco dela. Ela recupera rápido, o problema e ficar sem durante um combate, já que você não poderá defender ou correr por um pequeno tempo.

O combate é divertido, fácil de aprender, mas demorado para dominar. Você precisa pegar o tempo de atacar, para pegar o inimigo antes ou depois do golpe dele, além de defender e esquivar dos ataques e atingi-lo nas brechas.

Algumas vezes quando muitos jogadores ficam pertos é normal aliados se matarem. Um problema do modo primeira pessoa é a falta de visão lateral, assim você não consegue ver seus aliados ao seus lado, podendo matá-lo sem querer usando um golpe lateral.

As armas de corte podem decapitar ou decepar  algum membro do inimigo ao matá-lo. As armas de impacto podem estourar a cabeça, assim como um tiro "head-arrow" com um arco.




Ao ir jogando você vai subindo de Rank, o que só dá conquistas. As classes começam com algumas armas abertas, sendo necessário matar inimigos com um tipo de arma para abrir outras.

O Vanguard começa o jogo com uma lança aberta e ao usá-la para matar, você vai abrir outras lanças. Não é necessário jogar com a segunda lança para abrir a terceira, você pode usar a primeira que as mortes vão contando para destravar as próximas.

Chivalry: Medieval Warfare é um ótimo jogo para jogar com amigos, ou mesmo experimentar algo novo para quem já está cansado de FPS. Ele é simples, direto, bem imersivo e divertido. Você passa um bom tempo jogando e nem percebe as horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário