domingo, 30 de março de 2014

The Witcher 2



The Witcher 2 é um action RPG lançado pela CD Projekt Red, em Maio de 2011 para Windows e em Abril para Xbox360. Continuando a historia do witcher Geralt de Rivia, pouco tempo depois dos acontecimentos do primeiro jogo.

A primeira grande diferença ao começar a jogar foi o salto gráfico em relação com o primeiro jogo da serie. E apesar de ser um jogo de 2011, seus gráficos são ótimos para o padrão atual, tendo vários jogos de hoje que não tem a mesma qualidade neste aspecto.

A iluminação está ótima, os cenários são lindos e a ambientação excelente. As áreas do jogo foram feitas com grande capricho e estão cheias de detalhes.

Um ponto positivo é que ao andar por ela você pode ouvir as conversas dos NPC que moram ali, dando a sensação de que eles também tem uma vida própria.
O jogo fez um ótimo trabalho nos gráficos, principalmente na iluminação. Esta Floresta é muito bonita e cheias de detalhes.
Outra coisa que foi melhorada é o layout dos menus, que ficaram mais limpos e com uma estético bem superior que do outro jogo.

Mas não só de gráficos que um jogo se sustenta, principalmente RPGs que tem na historia uma das suas principais características, e The Witcher 2 não fica atrás do seu antecessor neste assunto.

O enredo do jogo se passa após os eventos do seu antecessor . Ao começar é mostrado uma bela CG de uma navio onde está tendo uma festa para um Rei, mas durante a comemoração um homem aparece e ataca ,matando todos no navio.

O jogo começa com Geralt acordando numa prisão, sendo depois enviado para ser interrogado por Vernon Roche, líder das forças especiais de Temeria, sobre a morte do Rei Foltest.

Geralt conta que no dia do assassinato ele tinha acordado numa tenda do lado de uma Mulher, Triss Merigold. Esta tenta está no meio de um acampamento militar e que ele estava junto com o Rei Foltest sitiando uma um castelo.
Andando pela cidades você nota como a produtora cuida bem dos detalhes. Este açougueiro na cidade da um toque de verossimilhança para o jogo. Só não comeria uma carne desta aberta no meio da rua.
O Rei lidera um assalto ao castelo e Geralt acompanha o Rei e Roche, que também estava no ataque. Durante o ataque, um dragão aparece e começa a destruir o castelo, os três sobrevivem e voltam ao objetivo inicial que era resgatar duas crianças que seriam filhos do Rei, que estavam aos cuidados de um homem cego.

Mas este cego era na verdade um assassino que mata o Rei, fugindo logo em seguida e deixando a culpa cair sobre Gerald, que agora deve ir atrás do assassino para limpar seu nome.

A trama se desenvolve muito bem e é muito rica nos detalhes, o mundo está envolto em um clima de guerra e de grande tensão entres os humanos e os povos não humanos, que são os elfos e anões.

Geralt muita vezes tem de tomar partido de algum lado durante os conflitos, podendo ser alguém mais piedoso, ou combativo, deixar uma criatura, como um Troll, viva porque você não a vê como um ser malvado, ou mata-la.

Algumas vezes você tem que escolher uma opção nos diálogos rapidamente porque tem um marcador de tempo e se o tempo acabar você fala o que estava selecionado na hora.

E estas escolhas deixam uma marca no mundo, você encontra pessoas você poupa ou não caso você a deixe morrer, ou a mate. Além disso há quest onde uma solução tem mais de um caminho, dando a possibilidade de você escolher como concluí-la.

O game continua com os mine games do pôquer de dados e as lutas nas tavernas , e agora há a queda de braço.

O sistema de combate sofreu grandes mudanças, deixando - o mais dinâmico e divertido. O uso das poções também foi melhorado e é ainda mais importante para as batalhas.

O sistema de combate foi totalmente refeito, junto com boa parte do gameplay. Agora o movimento se da pelas teclas WASD e para atacar você não clica mais no inimigo. Agora ao apertar o botão esquerdo do mouse Geralt ataca na direção que a câmera esta apontada.

Você precisa posiciona-lo para atingir o inimigo, alem de se mover ou usar a esquiva para não receber dano. Ao contrario do outro jogo que era mais automático, neste você tem maior controle e participação no combate. O jogo tem uma pegada mais de ação, o que o deixa muito mais divertido.

As poções voltaram e são mais legais, você encontra receitas com os vendedores que também vendo esquemas para construir armadilhas e equipamentos. Você pode criar poções, venenos e bombas com sua alquimia. Mas equipamentos e armadilhas são feitas por algum artesão na cidade.

Utilizar as poções, armadilhas e bombas é muito necessário para o conseguir prosseguir no jogo de maneira mais fácil. As bombas apresentam uma grande variedade de efeitos como congelar, deixar atordoado, causar muito dano em área e outras.
O menu sofreu uma grande reformulação, ficou mais limpe e acessível. Uma coisa Bem legal no jogo é que cada peça da armadura que você troca muda na apareceria do personagem.

Os Signs também estão de volta e podem ser sua principal força de combate, caso você queira investir na arvore de talentos delas. Agora também são usadas durante a interação em diálogos e foram dos combates.

O sistema de customização de habilidades foi alterado para melhor, agora há 4 árvores de talento, apesar de uma delas, a de training, ser bem curta e obrigatória nos primeiros níveis.

As outras três são bem mais diversificadas e focadas em três aspectos principais.

Há uma para combate armado, Swordsmanship. Que melhora o combate com as espadas, além de melhorar a defesa.

Alchemy que melhora as poções, venenos e as bombas feitas por você com a alquimia.

E a Magic, focada em aumentar o dano e o alcance de seus Signs.

Algumas das habilidades nestes grupos possibilitam colocar mutagênicos nelas, que dão bônus para Geralt. Por exemplo, há mutagênicos que aumenta o dano ou as chances de efeitos críticos. Isso dá um grande leque de escolhas para o jogador criar seu personagem.

No jogo você vai ter pontos de sobra para deixar um das arvores completa e investir pontos em outras.

Uma dica é esperar até conseguir algum mutagênico Raro ou Épico de algum monstro abatido, vale muito mais a pena que colocar qualquer porcaria, uma vez que não tem como tirar depois.

Há alguns momentos que Geralt tem de ser furtivo, e as consequências em fracassar são bem serias, o que custuma ser diferente e outros jogos. 

The Witcher 2 é uma ótimo jogo de RPG, com uma ótima historia, um grande sistema de combate e belos gráficos. Ele é o tipo de sequencia que todo jogo deveria ter, trazendo mais conteúdo e melhorando o que já tinha de bom.

Infelizmente nem tudo são boas noticias. The Witcher 3 que seria lançado este ano foi adiado para fevereiro de 2015, logo temos que esperar 10 meses para continuar as aventuras com Geralt de Rivia.

Pelo menos quem não jogou nem um dos 2 jogos tem tempo para isso, algi que recomento para fãs de um bom RPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário