Neverwinter é um MMORPG (masively multiplayer Online role-playing
game) da Cryptic Studios, tendo o Open Beta iniciado em 30 de abril de 2013.
Neste jogo você cria seu personagem para ser um aventureiro na cidade de
Neverwinter e regiões próximas.
O jogo é free-to-play,
sendo que a empresa usa o modele de micro transações para lucrar, vendendo
itens cosméticos e alguns "facilitadores".
O jogo tem alguns puzzles, pena que são muito fáceis de serem resolvidos. |
A cidade de Neverwinter está sob
o ataque da Lich Queen Valindra, e um grupo de aventureiros tenta impedir-la de
conquistar a cidade, inesperadamente um Dragão Azul aparece e ajuda os exércitos
de Valindra, causando muitas baixas.
Durante está confusão um navio é
afundado e seu personagem é um dos poucos sobreviventes. Logo apos você é
encontrado na praia, pega alguns
equipamentos, deve se unir a batalha para proteger a cidade.
A partir deste ponto você vai
jogar o tutorial, que te ensina o básico do jogo.
A cidade de Neverwinter, onde você compra e vende seus itens, planeja suas aventuras e consegue sua montaria a partir do nível 20. |
Neverwinter é baseado no D&D
4.0, sendo que as classes e as raças disponíveis foram inspiradas nas do livro
do jogador. Há algumas faltas como o uma classe inspirada no Warlord, Paladino
e não ter os Dragonborns como raça.
Provavelmente serão colocadas
mais para frente, já que o Beta já é mostrada uma classe e uma raça que será
liberada em breve. O ponto é se as novas classes e raças vão ser gratuitas ou
apenas para aqueles que quiserem gastar os Zen, a moeda cash do jogo.
Os combates são bem dinâmicos, e fluem muito bem. Cada classe tem seu papel no grupo, como Striker, Support, Tank e Healer. |
As habilidades do jogo são divididos
entre At-Will, Encounter e Daily, além
de passivas e uma Action Skill que
você usa apertando o Tab. Há uma quantidade máxima de poderes que você pode equipar,
e para usar outras habilidades você em de trocá-las.
As habilidades At-Will são seus ataques básicos e estão
sempre disponíveis, eles fica nos botões esquerdo e direito do mouse.
Os poderes de Encounter são habilidades que quando
usados ficam alguns segundos em cooldown
até ficarem portas para uso de novo, são mais fortes que as At-Will. Elas ficam vinculadas nas
teclas Q,E,R.
As habilidades Daily são as mais poderosas, e consumem
seus Action Points, que são representadas
pelo cristal que fica no meio da barra de habilidades do jogador, quando o
cristal fica cheio você pode liberar a Daily.
Esta habilidade fica nas teclas 1 e 2.
Há uma quantidade máxima de habilidades equipadas, logo você deve escolher quais você vai usar e investir nelas. |
Conforme você evoluiu, sendo o nível
máximo 60, você ganha Skill points ,e
depois do 10 começa a ganhar os Feats points.
Um dos Chefes do jogo. As quests do jogo funcionam como pequenos arcos, ligando varias delas em uma chain quest. |
Você vai ter pontos de sobre para
evoluir todas suas habilidades, sendo que a maior diferença é como você vai distribuir
suas Feats.
Na nível 30 você pode escolher
uma Paragon Class,bem no beta há apenas uma Paragon
para cada classes ainda, mas haverá mais opções posteriormente.
A Paragon Class abri novos poderes At-Will, Encounter e Daily, sendo que ainda ha os limites de
habilidades que você pode usar.
As buildings em Neverwinter são mais definidas pelas habilidades que
você equipa no personagem e pelo atributos que você prioriza nos equipamentos,
que pelos pontos gastos na Skill. Algo um pouco similar ao Diablo 3.
Não há muitas variações, sendo
que para você ter uma nova experiência de jogo é praticamente obrigatório jogar
com outra classe.
Rezar para seu deus, da bônus e varias recompensas. Algumas somem se você ficar mais de 1 dia sem louva seu deus. |
O sistema de quests e evolução de Neverwinter é bem fluida, o jogo te leva pela
historia através das quests e você ganha
XP de forma tranquila.
As quests são ligadas em chains,
cada quest completada te leva a outra,
assim cada uma é como um pequeno arco da historia.
Outro ponto que ajuda a evoluir
rapidamente são os eventos que acontecem de uma em uma hora. Dando bônus de XP,
Astral Diamonds (uma segunda moeda no jogo), e materiais de craft.
Neverwinter está mais próximo de
um RPG convencional que um MMO neste aspecto.
Fique fora das áreas vermelhas, são zonas de ataques dos inimigos. Em Dungeons de nível alto isso pode ser fatal. |
Outra coisa muito legal é o The Foundry, uma ferramenta que dá ao
jogadores o poder de criar suas próprias dungeons
e quests.
E cada uma criada por algum
jogador fica aberta para todos os outros jogadores, e quando eles terminam uma dungeon eles podem avaliar, por um
numero de estrelas, e dar uma quantidade de Astral Diamonds para o autor como
uma forma de recompensa.
A própria empresa incentiva
criando eventos que pelo período de uma hora quem terminar uma quest do Foundry ganha um bônus de XP.
Há no jogo um quest track, que te mostra o caminho para o objetivo da missão. Nem sempre mostra o melhor caminho, mas te leva lá caso esteja perdido. |
Neverwinter ainda está no Beta, mas
não apresenta muitos bugs, o que é bom para um produto que ainda está em
testes. Ele tem um bom gráfico e ótimas idéias, só vejo problemas em algumas
coisas que foi feita para te forçar a comprar Zens.
Você vai conseguir box de itens
muito bons que só são abertos com uma chave especial, você ganha muitos destes
boxs e não ganha nenhuma chave.
Você só consegue as chaves através
de Zen, ou trocando com algum jogador que já as tenha comprado.
Os espaços para itens no banco
são menos que o que você tem em suas mochilas, e para abrir mais é preciso
comprar mais espaço apenas com Zen.
Ha apenas dois slots de
personagens disponíveis e para ter mais e mais Zen.
O jogo é bom, mas é meio chato
algumas limitações impostas aos jogadores para te fazerem levar sua grana.
Até é compreensível por ser um
jogo free, mas só fico com um pé atrás se lá para o fim ele se tornar um pay for win. Vamos ver como fica mais pra frente este jogo
que tem um bom potencial.
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