A Telltale tem trazido de volta o gênero adventure, jogos como Day of Tentacles, em que o jogador deve resolver uma variedade de problemas, procurando itens nos cenários, conversando com outros personagens e resolvendo quebra-cabeças para poder avançar pela história. Em The Wolf Among Us, você é o detetive Bigby Wolf, o famoso personagem dos contos de fadas conhecido como Big Bad Wolf, o lobo mau. Que tem de investigar o assassinato de uma mulher, que teve sua cabeça colocada na entrada do um prédio em que trabalha.
O game apresenta elementos de filme noir, femme fatale, personagens com segredos obscuros e um grande crime ser desvendado. A história do jogo se passa em Nova York nos anos de 1986, antes dos eventos das HQs, aonde os seres de mitos, contos e folclores vivem em nosso mundo como refugiados, de um inimigo muito poderoso que dominou a sua terra natal. Estes seres se chamam fables, e decidem constituir seu próprio governo com suas próprias leis, muitos escolhendo viver em Fabletown, um bairro em Nova York.
Bigby conversando com seu antigo algoz , o Lenhador, mas desta vez os papeis estão invertidos. |
Uma das leis é que para viver em
Fabletown, o fable tem de ter aparência
humana, caso contrario ele terá de viver na Fazenda, um lugar onde os seres sem
forma humana vivem para não chamar a atenção dos mundanos, os humanos comuns. Os
que não têm forma humana, podem usar uma magia,o glamour, para se disfarçarem,
mas esta magia é cara e vários não podem pagar vivendo na margem da lei.
Toda
está ambientação cria um universo muito fascinante, você vai sentir um pouco de
dificuldade de reconhecer os personagens dos contos, uma vez que eles estão
muito transformados. Você vê a dificuldade para alguns de se apitarem a está
nova realidade, alguns eram princesas e príncipes em seus reinos na sua terra
natal, vivendo em castelos com servos e muitas riquezas, agora têm de viver do
trabalho, em um mundo onde não tem o conhecimento necessário para conseguir um
bom emprego para prosperar. Muitos acabam caindo na prostituição ou em negócios
ilícitos.
Algumas criaturas sem aparência humana vivem em Fabletown sem usar o Glamour, mas elas ficam sob a ameaça de serem enviadas para a Fazenda. |
O gameplay é bem simples, você
pode se mover pelo cenário do jogo para investigar o ambiente, quando você ver
um objeto com uma marcação, como um ícone de olho ou mão, é só usar o mouse e
clicar, Bigby vai andar até lá para interagir com ele. Como detetive você tem
de procurar pistas, que vão te levar a algum suspeito, ou apontar alguma
direção para a investigação. Durante os diálogos haverá opções de fala pata
você dizer aos personagens, e caso você demore muito Bigby ficará mudo, e isso
conta como uma escolha, fazendo os outros reagirem ao seu silêncio.
Alguma vezes você terá que escolher quem, ou que lugar, você ira ver primeiro. Dependendo da escolha você verá fatos diferentes durante o jogo. |
Os momentos de ação são tomados
pelos quick time events, que são
situações em que você está fazendo algo muito importante, como perseguir um
suspeito, e tem de apertar um botão que aparece no meio da tela rapidamente,
senão você será penalizado.
Um exemplo são as lutas, quando o inimigo for bater
em você, aparecerá uma tecla para você apertar, como o 'W', se conseguir em
tempo você desviará do golpe, caso contrário você levara um soco na cara. Estes
eventos não são muito difíceis, e mesmo que você erre uma ou duas vezes, você
ainda tem chances de ser bem sucedido na cena. Em geral, o jogo tem baixo nível
de dificuldade, jogadores iniciantes não terão problemas, sendo as escolhas na
história sua maior preocupação.
Os fables reagem a suas escolhas de dialogo e ações, é muito importante você pensar no que vai fazer para tentar atingir seu objetivo, eles vão lembrar do que você fez. |
A arte do game é ótima, criando
um cenário que lembra muito HQs, bem colorida e com um belo contrate entre as
cores e os elementos de luz e sombras, se você pegar quadrinhos mais antigos
você nota muitas semelhanças. O uso do cel
shading, uma técnica para fazer objetos 3D parecerem feitos de desenhos 2D,
ficou muito bom no jogo, porque ele reforça a sensação do jogo ser uma comics interativa.
Quando você estiver investigando um local, você verá ícones dizendo os objetos importantes que você pode verificar. |
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